FINEP PODERÁ CONTAR COM ATÉ 7 BILHÕES DO FNDCT PARA FOMENTAR PROJETOS DE INOVAÇÃO NO PAÍS

A rejeição ao veto sobre o descontingenciamento do FNDCT possibilitará a liberação de recursos da ordem de R$ 7 bilhões para o fomento à pesquisa básica, aplicada e à inovação no Brasil no ano de 2021. O impacto desse resultado é bastante favorável para o financiamento à ciência, tecnologia e inovação no Brasil. Em termos orçamentários e financeiros, esse resultado vai possibilitar a liberação de recursos totais da ordem de R$ 7 bilhões para o fomento à pesquisa básica, à pesquisa aplicada e à inovação no Brasil no ano de 2021.

 

O FNDCT é a principal fonte de recursos no Brasil destinada à construção e manutenção da infraestrutura de pesquisa. Esses investimentos incluem laboratórios e os mais importantes equipamentos de pesquisa nacionais, tais como: o Projeto Sirius, o Supercomputador Santos Dumont, o Reator Multipropósito Brasileiro, o Centro de Referência em Farmacologia Pré-Clínica, só para citar alguns. Além do apoio à infraestrutura, o FNDCT também apoia projetos de pesquisa e inovação em diversas áreas do conhecimento, tais como, aeroespacial, agronegócio, materiais avançados, biotecnologia, nanotecnologia, tecnologias da informação, indústria 4.0, entre outras.

 

Com a disponibilidade destes recursos, muitas empresas brasileiras terão a oportunidade de adotar estratégias de desenvolvimento de novos produtos, novos processos e serviços, ou no aprimoramento dos já existente, podendo alavancar a inovação no país e criando soluções inovadoras para o mercado.

 

 

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.
Telefone: (051) 3108-4050

OUTRAS NOTÍCIAS

All articles loaded
No more articles to load